O que aí vem:

Jan19 Cerimonia de Abertura: Guimarães 2013 Cidade Europeia do Desporto

Xan29-Fev3 'Eoloh' (novo circo - 'Los artistas provienen del Cirque du Soleil y de espectáculos de circo de primer nivel mundial') - Teatro Centro Cultural Novacaixagalicia / Vigo

domingo, 21 de março de 2010

A sociedade do “usar e deitar fora”

«O desperdício é um dos grandes paradoxos da sociedade actual. Estamos a viver a maior crise económica desde a segunda guerra mundial.
O número de pessoas com fome não para de aumentar: segundo números oficiais, um sexto da população mundial passa fome e no entanto, metade da comida produzida a nível mundial é desperdiçada.
As contas também estão feitas em relação a Portugal: cada um de nós produz por ano cerca de 470 quilos de lixo, porque passou do prazo, porque já não usamos, porque já não gostamos, porque não está na moda… os pretextos não nos faltam, para atirarmos coisas para o lixo.»
A ouvir na íntegra em podcast do programa Espaço Aberto (Rádio Renascença)

Acerca das embalagens usadas no dia a dia, foi também recentemente  noticiado de um estudo pela universidade de Loughborough que «os sacos de plástico biodegradáveis, utilizados pela maioria dos supermercados, não se degradam tão depressa quanto se pensava e podem não ser amigos do ambiente». Poderá consultar o relatório na íntegra aqui (em inglês)
Não considero esta uma má notícia, mas antes uma divulgação importante para a consciencialização de que haverá ainda melhorias importantes a fazer neste aspecto.

Sem comentários:

Enviar um comentário