O que aí vem:

Jan19 Cerimonia de Abertura: Guimarães 2013 Cidade Europeia do Desporto

Xan29-Fev3 'Eoloh' (novo circo - 'Los artistas provienen del Cirque du Soleil y de espectáculos de circo de primer nivel mundial') - Teatro Centro Cultural Novacaixagalicia / Vigo

quinta-feira, 11 de março de 2010

Português atravessa Atlântico a remos: 5300km de Marrocos a Barbados

«Ao fim de 57 dias e 20 horas, Pedro Salgard Cunha chegou a Bridgetown, nos Barbados. Foram quase dois meses recheados de peripécias, como conta no seu Diário de Bordo, a espreitar no final deste artigo»
Parabéns pela proeza!

Como curiosidade sobre as travessias oceanicas a remos, de acordo com o livro “Aventura ao Máximo – os novos exploradores lusos” (de José Tavares, 2007) e do blog do mesmo autor:
«O remo oceanico é considerado como um dos desportos mais duros do planeta, pela sua dificuldade, extremada duração e extraordinária demanda física e mental que requere. O remador tem que suportar condições climatéricas extremas em oceano aberto, como tempestades, ventos fortes e enormes ondas, a privação do sono e a fadiga mental, alem do risco que pressupôe cruzar-se com baleias, tubarões ou grandes barcos
- a primeira travessia do oceâno Atlântico, foi registada em 1969, por John Fairfax, que tardou 180 dias a remar no Britannia, entre as Canárias e a Flórida (4.342 milhas).
- Tori Murden foi a primeira mulher a cruzar o Atlântico a remos, em solitário, depois de chegar a Guadalupe, em 1999. Percorreu 4.767 km (2.962 mi) em 81 dias, tendo partido das Canárias.»

Sem comentários:

Enviar um comentário