O que aí vem:

Jan19 Cerimonia de Abertura: Guimarães 2013 Cidade Europeia do Desporto

Xan29-Fev3 'Eoloh' (novo circo - 'Los artistas provienen del Cirque du Soleil y de espectáculos de circo de primer nivel mundial') - Teatro Centro Cultural Novacaixagalicia / Vigo

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Abr22 Dia Mundial da Terra



«O Dia Mundial da Terra teve a sua primeira edição no dia 22 de Abril de 1970, nos Estados Unidos, e, desde então, nunca mais cessou no seu projecto de celebrar a terra e renovar o compromisso global de construir um planeta cada vez mais seguro, saudável e limpo. Em 1990, o dia 22 de Abril foi adoptado mundialmente como o Dia da Terra, dando um grande impulso aos esforços de reciclagem e de protecção do ambiente a nível mundial.
Fundado pelo senador americano Gaylord Nelson, do Estado de Wisconsin, e organizado por Denis Hayes, advogado ambiental e presidente da Bullitt Foundation, uma fundação ambiental em Seattle, o Dia Mundial da Terra é um evento anual que promove a cidadania ambiental através da realização de variadas acções a nível local.
Uma economia livre de carbono, baseada em energias renováveis, o compromisso individual com vista a um consumo responsável, e uma economia verde que proporcione a criação de empregos verdes são os seus princípios básicos.» in  Ambiente Online

«No dia 24 de Abril, a Earth Day Network propõe um Dia Global de Celebração das conquistas feitas através dos Actos Verdes, organizando 40 eventos em todo o mundo. O evento principal terá lugar em Washington, DC, mas serão realizados outros em cidades como Londres, Bombaim, Sidney, Rio de Janeiro, Pequim, Tóquio e Barcelona.
A 22 de Abril, realize você também o seu Acto Verde, celebrando o Dia Mundial da Terra.» in Correio do Minho

Amanhã há algumas iniciativas um pouco por todo o país, tais como por exemplo:

  • Almada, com um conjunto de actividades que dão a conhecer o património natural existente no concelho
  • Porto, com «Serão da Bonjóia: Ciclo Porto Cidade de Ciência Geodiversidade: porque precisamos de a conservar? Pelo Prof. Doutor José Brilha»


Sem comentários:

Enviar um comentário