O que aí vem:

Jan19 Cerimonia de Abertura: Guimarães 2013 Cidade Europeia do Desporto

Xan29-Fev3 'Eoloh' (novo circo - 'Los artistas provienen del Cirque du Soleil y de espectáculos de circo de primer nivel mundial') - Teatro Centro Cultural Novacaixagalicia / Vigo

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Abr18 Dia Internacional de Monumentos e Sítios


«Tendo por base a directiva proposta pelo ICOMOS para 2010, o IGESPAR lança o tema "Património Rural/Paisagens Culturais" para comemorar o Dia Internacional de Monumentos e Sítios, no dia 18 de Abril. À semelhança das edições anteriores, diversas entidades públicas e privadas irão associar-se a esta comemoração através de iniciativas que darão a conhecer um património que a todos cabe preservar.
No próximo dia 18 de Abril, venha descobrir o património rural e as paisagens culturais do nosso país!» in IGESPAR

O IGESPAR disponibilizou um programa completo e extenso de todo o Continente e Ilhas no qual se pretende «divulgar actividades atractivas para o público em geral, alargadas a todo o país»: muitas actividades estão previstas, tais como visitas guiadas a monumentos, percursos pedestres, actividades educativas, etc

De realçar ainda que uma cidade como Braga com tanto para visitar marque presença nesta iniciativa apenas com uma visita! Porque será que tal já não surpreende?


Entre as algumas ausências desta iniciativa está, por exemplo, o magnífico Palácio da Brejoeira em Monção (também no Facebook) e o interessante Castro de São Lourenço em Esposende. Embora sem visitas guiadas, este último está aberto ao público todos os dias e tem tabuletas com alguma informação.

Boas visitas!

Sem comentários:

Enviar um comentário