O que aí vem:

Jan19 Cerimonia de Abertura: Guimarães 2013 Cidade Europeia do Desporto

Xan29-Fev3 'Eoloh' (novo circo - 'Los artistas provienen del Cirque du Soleil y de espectáculos de circo de primer nivel mundial') - Teatro Centro Cultural Novacaixagalicia / Vigo

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Passagem de ano #Reveillon 2010/2011


Estamos no final do ano 2010, um ano que apesar da crise não deixou de nos brindar com muitas iniciativas culturais de interesse, das quais se destacou por exemplo o ano Jacobeu com epicentro em Santiago de Compostela e cujas iniciativas culturais irradiaram felizmente por toda a Galiza, tendo muitas delas passado bastante próximo (Vigo).
Muito se tem falado na tal «crise», mas a julgar pelas noticias e com tantos programas de reveillon dentro e fora do país, as agências turismo, hotelaria e restauração estão sem mãos a medir com tanta clientela aparentemente sem olhar a preços!

Precisamente em relação à passagem de ano, e para os que ainda não decidiram, aqui ficam algumas sugestões seleccionadas (sujeitos obviamente a disponibilidade de lugar à ultima da hora), que incluem alguns programas típicos, mas com destaque igualmente para algumas iniciativas diferentes.

Ar livre:

  • Vigo - Praza América  (para quem ainda não sabe, informa-se que em troca de estadia nessa noite, vários hoteis de Vigo oferecem a portagem da auto-estrada aos hóspedes provenientes de Portugal, para isso terão de apresentar o dito comprovativo para reembolso).
  • Porto - Av dos Aliados concerto (Programa: 22h00 – Madein / 00h00 – Fogo-de-artifício / 00h15 – Furacão do Brasil  / 02h30 – Madein) / Vá de comboio! CP associa-se com horario especial de fim de ano e durante toda a madrugada, consultar aqui.
  • Santo Tirso: «Para assinalar a Passagem d’ Ano a Câmara Municipal de Santo Tirso leva a efeito um espectáculo musical. Oferta de bolo rei, champanhe e chocolate quente. À meia noite assiste-se a um espectáculo de Fogo Artifício.» (Local: Praça 25 de Abril) (CM St Tirso - Informações: 252830400)
Alguns programas tipicos indoor com ceia e animação de Reveillon:

E finalmente, algumas alternativas à típica folia do réveillon, com actividades na natureza:
Uma última palavra para relembrar ser este um blogue  relativamente recente e que tem tido por principal mote divulgar noticias de cariz cultural da forma mais eclética possivel, com especial foco na Euroregião norte de Portugal e Galiza.
É nossa vontade continuar a actualizá-lo com algumas das melhores iniciativas que por aí se têm desenvolvido, sem esquecer também algum artigo interventivo de opinião sempre que a nosso ver tal o justifique.
Àqueles que nos têm acompanhado ao longo do ano transacto com algum interesse, o nosso muito obrigado por nos seguir, sugestões e opiniões serão sempre bem vindas!
A todos, votos de um bom ano de 2011!

Sem comentários:

Enviar um comentário